Doare inova com meta dupla em campanhas de financiamento coletivo

financiamento-coletivo

Temos novidades na plataforma da Doare! Agora é possível, em uma mesma campanha de financiamento coletivo, ter metas pontuais e também recorrentes para a captação de recursos. Não entendeu bem a ideia? Calma, a gente vai explicar tudo para você.

No crowdfunding, costumamos ter duas modalidades de campanha: as pontuais e as recorrentes.

Quer saber mais sobre financiamento coletivo? Acesse nosso artigo sobre o tema!

No financiamento coletivo pontual, conhecido como o clássico modelo “tudo ou nada”, o objetivo da campanha é arrecadar uma determinada quantia de dinheiro para viabilizar um projeto pontual. Nesse tipo de campanha, a quantidade mínima delimitada precisa ser arrecadada para que os recursos sejam encaminhados ao projeto. Caso contrário, o dinheiro é devolvido aos doadores.

Já no financiamento coletivo recorrente, as doações não são limitadas a um projeto específico. Esse modelo cria uma relação de longo prazo com os colaboradores, que apoiam a organização de maneira contínua através de contribuições mensais.

Geralmente, as plataformas de financiamento coletivo oferecem apenas a opção tudo ou nada. As que oferecem esses dois modelos o fazem de modo separado: doações pontuais ou clube de recorrência. O que nós decidimos fazer é uma união dessas formas. Agora, através da Doare, sua organização pode criar uma única campanha com duas metas disponíveis, uma para doações pontuais e outra para doações recorrentes.

Por que decidimos oferecer campanhas de financiamento coletivo com meta dupla?

Com essa novidade, a Doare, que tem como objetivo facilitar o processo de doação tanto para as organizações quanto para os colaboradores, oferece mais flexibilidade para os dois lados da moeda.

Como uma plataforma online que viabiliza campanhas de financiamento coletivo, é nossa missão criar soluções que se encaixem na diversidade de demandas das organizações e dos doadores.

E com a inserção das campanhas de meta dupla, nossa ideia é dar opções de ação para quem quer contribuir com a sua causa. As pessoas poderão escolher se irão colaborar com uma ação específica dentro do seu projeto ou se investirão seus recursos para a manutenção recorrente da organização. Só o que não pode é ficar parado!

Se você gostou da ideia das campanhas de meta dupla e quer dar uma chance ao financiamento coletivo, aproveite para inscrever sua organização na Doare!

Criar sua página é mais fácil do que fazer um chá. Cadastre-se aqui e arrecade.